quinta-feira, 10 de março de 2011

9 meses

A Gravidez está perto do fim.
Já dá saudade, dá vontade de segurar mais um pouquinho.
Como é bom estar grávida, sentir o bebê, muito agora.
Dá um medinho do parto, do novo.
Mas a natureza ajuda a querer o parto.
Sinto-me muito cansada, pesada demais, sinto dor nas costas.
Já não durmo mais, é dificil.
Sinto muita dor em toda região da bacia, quadril, pelvis.
Para mudar de lado dói bastante e logo cansa de ficar em uma posição, então mudo novamente e dói mais ainda.

A azia é animal, não só com farinha branca, que já não como faz tempo, mas para qualquer coisa que coma, pastilha para azia faz eu sentir mais azia.
A barriga está beeem grande, tudo apertadinho dentro de mim.
As pessoas estão dizendo que são gêmeos!
Tenho vontade de fazer como uma cadela ou uma leoa, ficar no meu cantinho, quieta, me preparando para a chegada do meu bebê, quero fazer meu cantinho de jormal e ali ficar, protegida.
Estou lenta no raciocionio, também não quero me preocupar com nada, pensar em nada, naturalmente volto-me para o fim da gravidez, parto e inicio da vida de mãe.

Ter que pensar em organizar alguma coisa, solucionar algum problema, resolver, pensar me irrita, chateia, parece que não é momento pra mais nada, me deixa! Meu filho está para chegar!
Penso na gravidez inteira, é inevitável pensar no comecinho, nos primeiros meses, nos sentimentos da gravidez toda, o quanto mudei, como o tempo ficou diferente pra mim.
Os valores já são outros, minha mente está no futuro próximo com a chegada do meu bebê e no futuro distante, na vida do meu filho, em mim como mãe de tantas fases.
Ainda com medo da dor do parto mas com muita vontade de passar por ele, de saber como é parir, o que é o trabalho de parto.
Que venha o Cauê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário