quinta-feira, 10 de março de 2011

Parto em casa, o caminho para esta decisão


Essa gravidez foi pensada por muito tempo, assim como o parto.
Vi acontecer com todas as minhas amigas que diziam querer parto normal terminarem em cesária.
Seus médicos diziam que eram a favor do parto normal e no último instante sempre tinha um motivo com um nome estranho pra justificar uma cesária.
Achei estranho e logo concluí que eram mentiras.
Pensei que não queria isso pra mim, teria que achar um médico de confiança real.
Faria o que fosse necessário, mudaria de médico até encontrar.
Aliás o ideal mesmo seria uma parteira, mas São Paulo tem parteira?
Achei mais tarde a Ana Cris e também a Márcia e a Priscila: http://www.primaluz.com.br/default.asp

Disse para o Pithy, vamos para o Amazonas? Lá tem!
Ele nem me deu bola...rs...
Nem o parto normal hospitalar eu queria, são horríveis os procedimentos que desconfiava serem desnecessários como episiotomia, posição de decúpto dorsal, os vários procedimentos com o bebê como aplicação de colírio de nitrato de prata, sucção de todas as vias, afastamento da mãe, enfim.
Fui determinada e encontrei em um click apenas a solução para o que queria e sonhava, procurei por parto na água na internet e no primeiro click encontrei o GAMA: http://www.maternidadeativa.com.br/

Mandei um e-mail e recebi uma resposta super completa da Ana Cris.
Pronto havia encontrado.
Comecei a frequentar o grupo, a ler as indicações, a trocar com muitas mulheres.
2 meses depois engravidei segura que teria uma excelente gravidez e um parto perfeito.

E assim foi.

3 comentários:

  1. Primeiramente obrigada por compartilhar seu parto tão lindo.
    Mas querida, Amazonas? Você sabe qual é a taxa de perda de bebês por lá?
    Beijos!
    Felicidades!!
    Claudia Alegrias Desmedidas

    ResponderExcluir
  2. Muito Lindo amei cada descrição no seu relato tudp Lindo e maravilhoso que Deus abençõe vcs tanto e quanto o seu momento durante o Parto !!
    BjOS
    Dany Pierre

    ResponderExcluir
  3. Parabens! por ter sido tao corajosa e ter confiado na natureza, tambem acho que muitos partos natural nao dao certos hoje em dia por falta de paciencia dos responsaveis e que acabam deixando a gestante mais nervosa. Estou gravida e estou pensando seriamente nessa forma mais saudavel e natural, moro na bahia, acho que nao vai ser dificil achar uma parteira, aqui voce ve varios casos de partos por parteiras que ocorreram perfeitamente normal e tranquilo, mais ainda tenho que amadurecer essa ideia.
    bjos
    Jucilene

    ResponderExcluir